quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Pandemias versus Oligoterapia

(Uma abordagem simplificada)

Porque não tenho dúvidas que existe uma relação muito directa entre as pandemias dos tempos modernos e a Oligoterapia como processo de reequilíbrio do sistema imunológico, faço alguns apontamentos para realçar a actividade de alguns catalisadores.

Julgo que o homem tem vindo nas últimas décadas, a criar as condições que neste momento são já suficientes para a sua despreparação frente às actuais pandemias e às que se seguirão. Esta despreparação tem, em minha opinião a ver com os condicionamentos da vida moderna, nomeadamente e de maior impacto, são sem dúvida, as condições alimentares.

Apesar de existirem autênticos modelos higieno-sanitários no mercado, a alimentação vem sendo cada vez mais deficiente provocando, umas vezes por carência, outras por adição de substâncias estranhas, efeitos nocivos a longo e a muito longo prazo no organismo.

A abundância de legislação, organismos e gente envolvida nos controles e segurança alimentares, também não ajudam nem são claros; às vezes, pelo contrário, condicionam o processo alimentar a mero lixo esterilizado. Bom, mas esta será outra discussão a aprofundar por e com quem de direito tem o poder de reordenar a legislação.

Ao longo dos anos, tenho verificado que o sistema imunológico da maior parte das pessoas que por necessidades da vida deixaram de consumir natural e diversificado, sofre algumas “mutações”, chegando mesmo a “enganar-se”, atacando o que devia proteger.

Daí, que encaro toda a problemática das pandemias com base na higiene do sistema imunológico e não tanto com o uso massivo de bactericidas às carradas que trarão, inevitavelmente, novas estirpes resistentes. Portanto, não vejo inconvenientes em usar os catalisadores como reestruturantes imunológicos a par das medidas de higiene divulgadas pelos organismos oficiais.

A título de exemplo:

Catalisadores simples:
Bismuthus (Nas afecções da garganta)
Cuprum (Síntese de anti-corpos face às doenças infecciosas)
Germanium (Estimula a auto-defesa)
Selenium (Anti-Radicais Livres e defesa anti-infecciosa)

Policatalisadores:
Cuprum-Aurum-Argentum (Remédio catalítico da diátese anérgica)
Manganum-Cuprum (Regeneração do aparelho respiratório)
Cuprum-Magnesium-Manganum-Zinc (Anti-infeccioso)
Cuprum-Magnesium-Selenium-Germanium (Estimulante imunológico)

Complexos:
Selenium-Vit.A-Vit.E (Protector celular no stress oxidativo)
Ge-K-Co-Mg-Ni-Mn-F-Mo-Zn-Fe-Cu-B-Se-V-Vit.A (Base Regularizador Imunológico)
Fe-Zn-Cu-Mn-Se-Vit.A-Vit.E (ARL-Anti radicais livres)



Texto by A.Pires
Imagens by Internet